$13.000 parece ser a chave para a grande fuga do Bitcoin

Depois de ameaçar comercializar um pouco abaixo da marca dos $12.000, Bitcoin conseguiu entrar em um novo andar e está sentado confortavelmente acima dos $12.000. Isto, é claro, é um bom presságio para o comício Bitcoin que vem acontecendo há algumas semanas, e começou com o alcance inferior de 9.000 dólares.

O Bitcoin estava preso em um cio de quase dois meses quando foi negociado na faixa de limite inferior de $9.000. Este evento levou a um pensamento de que uma temporada de altcoin poderia estar se preparando – e isso não está fora das cartas. Mas Bitcoin Profit voltou à vida e fez com que a excitação retornasse, já que muitos investidores olham para $20.000 e até mais.

Tendo agora entrado nos $12.000, a questão é que nível fará com que este rally realmente decole e talvez até se torne parabólico. Esta conversa está sendo travada por duas razões principais. Primeiro, em 2017, o Bitcoin subiu $1.000 numa questão de poucos dias a caminho dos $20.000. Em segundo lugar, a Bitcoin conseguiu voltar para acima de 12.000 dólares algumas vezes, uma vez que é muito alta, mas não teve muito sucesso acima de 13.000 dólares – tornando esse nível aparentemente fundamental.

Hora da descolagem

2017, e o rally que levou o Bitcoin até ao seu auge, foi obviamente uma situação muito diferente da que está actualmente a ser preparada. O espaço Bitcoin, e o ecossistema global da cadeia de bloqueio, é muito mais maduro e estável. Mas isso não significa que uma onda de especulação não possa tomar conta.

Ainda há muitas evidências de que os investidores estão no Bitcoin e nas moedas criptográficas relacionadas por dinheiro e ganância. Isso é melhor destacado na DeFi com a agricultura de rendimento. Os investidores ainda se agitam quando há movimentos positivos no Bitcoin, e se houver um comício desta vez, ele pode ser muito maior.

Mesmo com o acolhimento do investimento institucional e o grande dinheiro que vem de Wall Street para o ecossistema, assim como a negociação de derivativos, uma onda especulativa ainda pode atingir. Ela pode ser muito mais madura e fundamentada, mas a excitação ainda será grande.

Mais do que isso, o dinheiro que pode ser afundado em um comício que se torna parabólico pode derrubar Bitcoin mais de 20.000 dólares em pouco tempo e vê-lo continuar a subir para novos níveis, nunca antes vistos.

Novo território

Foi a marca de $13.000 que realmente fez o Bitcoin subir o preço em cerca de $10.000 em menos de um mês. A moeda chegou até lá e depois aumentou em 1.000 dólares por dia até o novo máximo de tempo.

A Bitcoin subiu para acima de $12.000 algumas vezes desde então, mas não se firmou no nível de $13.000 – $14.000 para causar muito impacto. Se isto fosse visto, este novo território é também o que poderia ajudar a moeda a chegar ao seu ponto mais alto de todos os tempos e mais adiante.

O trader de derivativos JSterz destacou os spreads „extremos“ dos futuros de Bitcoin como um sinal de que um avanço de alta intensamente forte pode chegar em breve.

Atualmente, os contratos futuros de Bitcoin que expiram em março de 2021 têm um preço 6% maior do que o preço à vista do BTC/USD, em torno de $12.280.

„Parece extremo ver o BTC-Mar21 negociando 6% acima do preço à vista“, resumiu JSterz. „Temos estado neste nível cerca de quatro vezes desde 2017. Se o #BTC violar a 13k+ esta coisa vai explodir“.